Poema Japonês

Eu estava andando de trem, quando tudo começou...
Era outono, meu relógio marcava às 3 horas da tarde
Não tinha muita gente no lugar, mas pra mim estava bem
Olhava pra a janela e pensava vagamente na vida
Coisas sem importância...
Passávamos perto da maré e logo vi um barco com um homem navegando
Eram simples, as gaivotas voavam por cima dele
Logo uma velhinha espirou e o vagão logo parou...
Subiram uma menina e um menino acompanhado por um senhor
Estavam de mãos dadas e sentaram a minha frente...
O senhor ficou do lado oposto das crianças
E assim que o trem partiu, ele cochilou...
As conversas das pessoas pareciam me distrair
Quando fui paquerado por uma menina muito tímida
Sentou e cochichou com seu irmão, após isso... Ambos olharam pra mim
Trocaram olhares entre um e outro, e depois riram...
Pensei numa coisa engraçada e dei um sorriso
A menina fez uma careta e depois a mostrou pro irmão
O menino riu e depois a chamou pra ver o pai
Nós três o olhamos, parecia cansado...
Olhou pra nós e me disse "oi", com um gesto acenando
Pensei algo relaxante e me distrair...
Notei que as crianças, estavam com o pai,
Sentadas com ele... E brincando com sua face
Não demorou muito e o trem foi parando aos poucos
Alguns foram se arrumando para sua decida
Me preparei e logo me levantei...
Andei até a porta e o cobrador acenou pra a decida
E assim seguir meu caminho...

Inspirada na musica Her Solitude
do Álbum Painting the Sun
De David Lanz

Comentários

Adoro seus poemas Carlos =D
Ten-ten disse…
poooooooooooooxa profundo viu? lindo lindo parabens beijooooooooooooooooos

Postagens mais visitadas deste blog

Black

Pedaços...

Portabilidade Especial